Quem sou eu

 Prazer, eu sou a Nana Gonzaga! Vem conhecer meu mundo?


Oi! Se você ainda não me conhece, deixa eu me apresentar: eu sou a Nana Gonzaga, artista, professora, diretora, coreógrafa, empreendedora... e completamente apaixonada por dança, especialmente pela cultura cigana e pelas danças étnicas.


Sou mãe de duas meninas incríveis: Yasmin (minha parceira de palco e de criação) e Izadora, que me inspira todos os dias a seguir em frente com leveza, força e amor.


Sou autodidata, movida por curiosidade, sensibilidade e uma vontade enorme de aprender e criar. E foi com essa energia que fundei, com muito orgulho, a primeira Cia de Dança Cigana de Uberlândia e região: a Nana Gonzaga Cia de Dança Cigana. Também criei o Studio de Danças Étnicas Nana Gonzaga, um espaço cheio de vida, onde a arte acontece todos os dias.


Aqui tem de tudo um pouco: dança cigana com saias rodadas, expressão corporal, dança do ventre, percussão... e aulas para crianças, adultos, idosos e também com foco em dança inclusiva. Todo mundo cabe nesse palco!


Gosto de contar histórias com o corpo, e por isso meus espetáculos são sempre cheios de emoção, luz, figurino e significado. Já criei montagens como Caminhos Ciganos: Da Índia ao Brasil, Gitanas en la Sombra, Noches en Andaluzia, entre outras — todas pensadas com muito carinho, do início ao fim.


Com minha filha Yasmin, divido não só a vida, mas também muitos palcos e conquistas. Juntas, já ganhamos prêmios em festivais com os solos Lá Curandeira e Lá Tana, que marcaram momentos lindos e inesquecíveis na nossa trajetória.


E como não consigo ficar parada (nem quero!), também lancei a marca Nana Gonzaga – Encantos da Índia & Moda Cigana. É minha forma de levar a dança também para o vestir: roupas e acessórios com alma, ancestralidade, feminilidade e liberdade.


Se você gosta de arte que emociona, dança que conta histórias e espaços acolhedores, vem me conhecer. Quem sabe a gente não dança junto?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Caminhos Ciganos

08 de Abril - Dia dos Ciganos